telefone(85) 4009.6300
telefone Portal do Cliente

As soluções para todos os desafios da sua indústria estão em um só lugar

A inovação tecnológica está no centro da estratégia de empresas que buscam se tornar competitivas e se diferenciar no mercado. Como grande parceiro, o Centro de Excelência em Inovação do Sistema FIEC, por meio de suas instituições SESI, SENAI e IEL, apoia empresas na resolução de diversos desafios, que vão desde a redução de riscos até a estruturação e captação de recursos para projetos inovadores. Por isso, conte-nos:

Qual é a necessidade da sua empresa?

O Centro de Excelência em Inovação - CEI é um ambiente inovador e aberto às indústrias que desejam tornar-se cada vez mais competitivas, atuando com desenvolvimento de produtos e melhoria do portfólio, utiliza metodologias aderentes ao ecossistema de empreendedorismo e inovação aberta, além de criar e implantar as melhores práticas para transformação das oportunidades de inovação em negócios. Confira:

 

Blogs do Sistema FIEC
SESI Ceará, SENAI Ceará e IEL Ceará possuem blogs corporativos que oferecem ao público seus conhecimentos e expertises em Saúde e Segurança para a Indústria; e Tecnologia e Inovação, e em Gestão Empresarial, respectivamente. O objetivo é fomentar a discussão de temas inerentes às áreas.

O conteúdo do Blog do SESI Ceará discute temas ligados à cultura de segurança; ergonomia; prevenção de acidentes e doenças; e promoção da saúde. O Blog do SENAI Ceará está dividido em seções de empreendedorismo e inovação; fomento e apoio à inovação; produtividade e sustentabilidade; e propriedade intelectual. Já o Blog do IEL Ceará tem seções de educação executiva, finanças e contabilidade, gestão & inovação, liderança, marketing e vendas, recursos humanos, gestão industrial e logística.

SAIBA MAIS
Conheça outras entidades do Sistema FIEC que atuam com inovação:

Conselho de Inovação e Tecnologia - COINTEC
O Conselho tem por finalidade contribuir, por meio de execução e articulação de ações e estratégias, com o desenvolvimento do processo de inovação e do fomento à competitividade do setor produtivo. O COINTEC acompanha a aplicação das políticas que dizem respeito ao desenvolvimento industrial e tecnológico, promove debate com especialistas e autoridades na área de política industrial e de inovação e avalia as políticas públicas para o setor. Conheça mais acessando o site.

Observatório da Indústria
O Observatório da Indústria faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e tem a missão de construir e articular conhecimento com foco em inteligência competitiva do setor industrial.. Conheça mais aqui.

FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright