telefone(85) 4009.6300

Escola SESI SENAI inicia nesta terça-feira (1/9) inscrições para seleção de novos alunos

01/09/2020 - 10h09

Reconhecida como uma escola inovadora por utilizar a tecnologia no processo de aprendizagem, a Escola SESI SENAI abriu nesta terça-feira (1/9) as inscrições para a seleção de novos alunos para o ano letivo de 2021.

Os interessados devem acessar os editais disponíveis no site da Escola para obter informações sobre as provas. Serão aplicadas provas de português, matemática e redação, correspondente ao nível de ensino dos candidatos inscritos.

Em Fortaleza, a Escola SESI SENAI oferta vagas de Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio EBEP e Novo Ensino Médio. Em Juazeiro do Norte e Sobral, as vagas disponíveis são apenas para Novo Ensino Médio. Veja abaixo a diferença entre cada modalidade de ensino.

Todas as turmas de Novo Ensino Médio possuem vagas gratuitas para dependentes de trabalhadores da indústria, sendo 60 vagas gratuitas em Sobral, 90 vagas gratuitas em Juazeiro do Norte e 30 vagas gratuitas em Fortaleza.

As demais modalidades, disponíveis em Fortaleza, possuem apenas vagas pagas.

ENSINO FUNDAMENTAL I e II
Disponível na Unidade de Fortaleza

Em 2021, a Escola SESI SENAI receberá novos alunos para cursar os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Serão ofertadas vagas do 1° ao 9º ano, conforme distribuição detalhada no edital. A Escola não cobra matrícula e os dependentes dos trabalhadores da indústria possuem descontos.

ENSINO MÉDIO – EBEP
Disponível na Unidade de Fortaleza

A Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) articula o Ensino Médio do SESI com os cursos técnicos do SENAI.

A modalidade EBEP permite aos alunos complementar os estudos com uma formação técnica. Assim, ao cursarem a educação regular com um curso profissionalizante, os jovens se qualificam para ingressar no mercado de trabalho.

No 1º e 2º ano, os estudantes frequentam aulas regulares da educação básica em um turno, e, no outro, na modalidade de educação a distância, o curso técnico do SENAI, com pelo menos 20% da carga horária sendo ministrada presencialmente. Já no 3º ano, os estudantes se dedicam apenas às disciplinas da educação básica e preparação para o ENEM. O EBEP não é ensino integral, pois o curso técnico é oferecido na modalidade EAD (Educação a Distância).

NOVO ENSINO MÉDIO
Disponível nas Unidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte

O Novo Ensino Médio está fundamentado na Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. Os estudantes cursarão um itinerário formativo de sua escolha, entre Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias ou Formação Técnica Profissional.

No caso da Formação técnica e profissional, a Escola SESI SENAI irá ofertar três opções de habilitação técnica: na área de Tecnologia da Informação, com habilitação profissional técnica em Redes de Computadores; na área de Metalmecânica, com habilitação profissional técnica em Mecânica; e na área de Energia, com habilitação profissional técnica em Eletrotécnica.

CONFIRA OS EDITAIS CLICANDO AQUI.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright