EDUCAÇÃO PARA A VIDA TODA


Na Escola SESI SENAI, nós colaboramos no crescimento de alunos do Ensino Fundamental I ao novo Ensino Médio. Mais que estudantes, temos o objetivo de agregar em uma formação humanizada de jovens criativos.

Com unidades em Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte, nosso ensino é aberto ao público, por meio de processo seletivo. Além da metodologia moderna, garantimos todo o material didático sem custo, fardamento gratuito e taxa zero de matrícula.

Nossos editais são abertos ao público todo ano, mas temos vagas limitadas. As inscrições do processo seletivo podem ser feitas pelo link disponibilizado no edital ou diretamente na secretaria. Confira os editais!

 

Saiba como inscrever seu filho

 

 

AS NOVIDADES PARA 2024 JÁ SÃO UMA REALIDADE

 

O novo prédio na unidade Centro será inaugurado seguindo a Escola de Referência SESI, que é um modelo criado para inspirar o aluno a se tornar protagonista da sua história, trazendo os cinco elementos do DNA STEAM – investigar, descobrir, conectar, criar e refletir – para o centro do processo pedagógico.

Além disso, expandimos para um novo município: Maracanaú ganhou uma Escola SESI SENAI para transformarmos ainda mais vidas por meio da educação. E não para por aí! As unidades de Maracanaú e da Parangaba agora vão oferecer tempo integral para estudantes do Fundamental I.

 

COMO VAMOS ALÉM DE UMA FORMAÇÃO BÁSICA?

 

Desde o Ensino Fundamental I, o programa pedagógico e a infraestrutura englobam a grade curricular básica e disciplinas diversificadas, como Robótica, Educação para Valores, Inovação e Empreendedorismo.

Além disso, no novo Ensino Médio, possibilitamos a inserção no mercado de trabalho por meio de cursos de formação técnica em Eletrotécnica, Jogos Digitais, Mecânica e Redes de Computadores. Isso é possível com a nossa estrutura inovadora que une teoria e prática. Os cursos técnicos são realizados na maior escola de educação profissional da América Latina: o SENAI.

 

CONHEÇA NOSSAS CONQUISTAS!

 

 

Confira os editais!

ENSINO


ENSINO FUNDAMENTAL I

 

Composição curricular diversificada que reúne o currículo básico com disciplinas inovadoras como Robótica, Empreendedorismo, Educação para Valores a fim de proporcionar uma formação integral que permita aos estudantes se apropriarem das diferentes lógicas de organização das áreas de conhecimento.

 

ENSINO FUNDAMENTAL II

Ensino inovador e criativo realizado com base em uma grade curricular composta por disciplinas da base comum e disciplinas diversificadas como Robótica, Educação para Valores, Inovação e Empreendedorismo.

 

ENSINO MÉDIO

A Escola SESI SENAI oferta ainda o Novo Ensino Médio que tem por objetivos:

  1. Aprofundar o interesse dos estudantes em áreas específicas do conhecimento para o ingresso em instituições de ensino superior.
  2. Possibilitar a inserção no mercado de trabalho por meio de cursos de formação técnica (Eletrotécnica, Jogos Digitais, Eletromecânica, Redes de Computadores, Desenvolvimento de Sistemas, Modelagem do Vestuário, Segurança do Trabalho, Cibersistemas em Automação, Sistemas de Energias Renováveis, Química e Alimentos).

Itinerários do Novo Ensino Médio

MATERIAL ESCOLAR E FARDAMENTO GRATUITOS

Além de sua metodologia diferenciada, a escola fornece todo o material didático sem custo para o aluno com o padrão de qualidade da SOMOS EDUCAÇÃO. O fardamento também é gratuito e não há cobrança de taxa de matrícula.

GALERIA


CONHEÇA OS AMBIENTES DA NOSSA ESCOLA

Clique para ampliar as fotos dos espaços da nossa Escola SESI SENAI - Fortaleza. Esses são os espaços onde seu filho vai se desenvolver!

SAIBA COMO INGRESSAR


Nossos editais são abertos ao público todo ano, mas temos vagas limitadas. As inscrições do processo seletivo podem ser feitas online pelo link disponibilizado no edital ou diretamente na unidade.