Alunos da Escola SESI SENAI participam da final do maior Campeonato Internacional de Robótica a Distância

Nos dias 9 e 10 de dezembro acontece a final do primeiro CIRDI – Campeonato Internacional de Robótica a Distância, por meio da plataforma Jabuti Edu. O evento é patrocinado pela Escola SESI SENAI. Ao todo, nove alunos, do Ensino Fundamental da escola, foram classificados para participar da final do torneio.

O evento ocorre em seis locais distintos, sendo cinco no Brasil e um na Argentina. Cada local conta com uma arena onde os alunos, de diversas partes do mundo, participam de forma remota, se conectando com os robôs. A arena de participação aqui no Ceará está montada na Escola SESI SENAI da Parangaba.

“É uma alegria muito grande os nossos alunos estarem participando deste campeonato de revolução tecnológica no Ceará. Este evento mostra que é possível, mesmo em meio a uma pandemia, competir em um campeonato de tecnologia de alto nível e comandar estes robôs de forma remota, respeitando a segurança sanitária das equipes. É uma revolução no mundo da robótica”, declarou André Cardoso, coordenador e professor da Arena Ceará.

Entre os dias 25 e 27 de novembro, a Escola SESI SENAI sediou a etapa classificatória do CIRDI, que permitiu que os participantes, de qualquer local do mundo, conseguissem competir com robôs de verdade de forma remota.
Na competição, foi utilizada a tecnologia IoT (Internet das Coisas), em que as equipes tiveram o tempo de 10 minutos para realizar as tarefas. Muitas estavam a mais de 3.000 km de distância.


Sobre a Escola SESI SENAI

Reconhecida como uma escola inovadora por utilizar a tecnologia no processo de aprendizagem, a Escola SESI SENAI realiza uma preparação para o mundo do trabalho e a cidadania, considerando os pressupostos educacionais previstos nas Diretrizes Nacionais para a Educação.

Inaugurada em 2016, em Fortaleza, a Escola SESI SENAI ganhou repercussão ao utilizar a tecnologia no cotidiano, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática. Atualmente, a Escola também possui turmas em Sobral e Juazeiro do Norte. Todas as sedes estão com matrículas abertas. Saiba mais AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA