NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE

O Núcleo de Meio Ambiente – NUMA, é o órgão do Sistema FIEC responsável pela orientação às indústrias cearenses das suas obrigações com relação ao meio ambiente, fortalecendo os princípios do desenvolvimento sustentável e o aprimoramento da gestão ambiental nas organizações.

Além de prestar uma assessoria ambiental aos sindicatos e seus associados, o NUMA é responsável pela Secretaria-executiva do Conselho Temático de Meio Ambiente – COTEMA,  pela organização do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental e pelo Programa Sistema FIEC de Sustentabilidade.

Gera informações, consultas, posicionamentos, e pesquisas que subsidiam a participação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, nos órgãos ambientais e em diversos colegiados do Estado do Ceará, em que tem assento, a exemplo do Conselho Estadual do Meio Ambiente – COEMA, Conselho de Recursos Hídricos do Ceará – CONERH, Conselho de Meio Ambiente do Município de Fortaleza – COMAM, dentre outros.

Possui profissionais aptos a assessorar as indústrias em processos de licenciamento, autuação e penalidades, relatórios, cadastros, taxas e normas. Atua também junto aos órgãos ambientais (municipal, estadual e federal) na análise e acompanhamento da legislação pertinente e demais procedimentos ambientais.

LOCALIZAÇÃO

Av. Barão de Studart, 1980 – 2º andar – Aldeota - Fortaleza/CE - Brasil

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA