Alunos da Escola SESI SENAI iniciam aulas do curso técnico

Os alunos de oito turmas do segundo ano da Escola SESI SENAI iniciaram ontem (8/9) as aulas dos cursos técnicos em Logística, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Mecatrônica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará). Por enquanto, as aulas acontecem na modalidade Educação a Distância (EAD). Ao todo, 177 alunos participam.

Os alunos estudam no Ensino Médio EBEP - Educação Básica e Educação Profissional, com Ensino Médio no SESI e cursos técnicos no SENAI. Essa modalidade está disponível em Fortaleza, na Parangaba.

A modalidade EBEP permite aos alunos complementar os estudos com uma formação técnica. Assim, ao cursarem a educação regular com um curso profissionalizante, os jovens se qualificam para ingressar no mercado de trabalho.

No 1º e 2º ano, os estudantes frequentam aulas regulares da educação básica em um turno, e, no outro, na modalidade de educação a distância, o curso técnico do SENAI, com pelo menos 20% da carga horária sendo ministrada presencialmente. Já no 3º ano, os estudantes se dedicam apenas às disciplinas da educação básica e preparação para o ENEM. O EBEP não é ensino integral, pois o curso técnico é oferecido na modalidade EAD (Educação a Distância).

Matrículas 2021
As inscrições para a seleção de novos alunos para o ano letivo de 2021 já estão disponíveis. Clique AQUI e acesse os editais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA