Experiência de Medellín é tema do próximo Ideias em Debate com Aníbal Gaviria

Medellín. na Colômbia, era a metrópole mais violenta do mundo na década de 90. Hoje, é uma das mais inovadoras do planeta e exemplo de como os investimentos em segurança pública podem transformar a realidade de um lugar. Para falar sobre essa transformação, o ex-prefeito da cidade colombiana, Aníbal Gaviria, é o convidado da próxima edição do Fórum Industrial Ideias em Debate, que acontece em 24/10, às 18h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste LINK. Haverá tradução simultânea. 

Gaviria foi prefeito de Medellín de 2012 a 2015, tornando a cidade destaque no cenário mundial, como referência em planejamento urbano. A cidade colombiana recebeu o título de “Cidade Mais Inovadora do Planeta” em 2013. Foi também governador do estado de Antioquia (2004 a 2007), sendo considerado o melhor governador da Colômbia. É professor da Universidade de Berkeley, na Califórnia.

O Fórum Industrial Ideias em Debate é uma iniciativa da FIEC que promove a reflexão acerca de vários assuntos de impacto para indústria cearense, trazendo personalidades de diversas áreas para apresentar informações atualizadas ao setor produtivo, visando seu fortalecimento. Entre os nomes que já participaram das edições anteriores, Ciro Gomes, Leandro Karnal, Maílson da Nóbrega, Marco Antonio Villa, Augusto Cury, Miriam Leitão, Mário Sérgio Cortella, Mauro Benevides Filho, Clóvis de Barros Filho, Ricardo Boechat, Bráulio Bessa, Dráuzio Varela, Ricardo Amorim, Carlos Alberto Sardenberg, Deltan Dallagnol, Cristiana Lôbo, Eduardo Giannetti da Fonseca , Zeina Latif e Paulo Rabello de Castro, entre outros. 

Rota Setorial da Segurança Pública

Nessa edição do fórum, a FIEC lança a Rota Setorial da Segurança Pública, uma iniciativa do presidente Beto Studart, que reúne um panorama do setor no Ceará e caminhos possíveis para a superação de gargalos, esboçando uma visão de futuro com uma agenda convergente de ações. A Rota foi construída coletivamente com a participação de especialistas do meio acadêmico, empresarial, do governo e do terceiro setor.

As Rotas Estratégicas Setoriais, do Programa para o Desenvolvimento da Indústria, sinaliza rumos para a construção do futuro, com horizonte temporal de 2025, para cada um dos setores e áreas identificados como mais promissores para a indústria do Ceará. Já foram estruturadas 13 rotas envolvendo várias áreas como energia, logística, eletrometalmecânica, entre outras.

Serviço:
Fórum Industrial Ideias em Debate com Aníbal Gaviria
Data: 24 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Horário:18h30
Local: Auditório Waldyr Diogo, na FIEC (Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota –Fortaleza – CE)
Inscrições*: CLIQUE AQUI

*A realização da inscrição não garante reserva de assento.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA