Missão de imersão de startups no Vale do Silício é apresentada em reunião do Cointec

O Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu hoje (6/4), na Casa da Indústria, o presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB/CE, Fabiano Távora, para tratar sobre a criação de um grupo para discussão sobre startups de alto nível. A reunião foi conduzida pelo conselheiro Marcos Soares por conta de viagem do presidente Sampaio Filho.

Fabiano apresentou detalhes desse projeto, de iniciativa da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), que pretende oferecer a startups qualificação profissional, elo contínuo com o Vale do Silício, informações sobre fundos de investimento internacional, seleção de projetos/incubação, mentoria e plano de negócios e networking. O presidente da Citinova, Cláudio Ricardo, participou da reunião.

No que tange à proximidade com o Vale do Silício, está sendo organizada uma missão de imersão para o local entre os dias 6 e 14 de julho. Fabiano deu exemplos de startups de sucesso alocadas no Vale do Silício que serão visitadas pelos participantes durante a imersão, que contará ainda com aulas, acompanhamento técnico e outras programações.

Cointec
O Conselho Temático de Inovação e Tecnologia tem por finalidade contribuir , por meio de execução e articulação de ações e estratégias, com o desenvolvimento do processo de inovação e do fomento à competitividade do setor produtivo. O Cointec acompanha a aplicação das políticas que dizem respeito ao desenvolvimento industrial e tecnológico, promove debate com especialistas e autoridades na área de política industrial e de inovação e avalia as políticas públicas para o setor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA