Matrículas para novos alunos da Escola SESI SENAI são gratuitas até 30/11

Em 2018, 240 novos alunos ingressarão na Escola SESI SENAI de Educação Básica e Educação Profissional (Ebep). Até o fim deste mês, as matrículas podem ser feitas gratuitamente, na secretaria da escola. No mês de dezembro, as matrículas permanecem com desconto de 50%.

A Escola SESI SENAI funciona desde 2016 no SESI/SENAI Parangaba, na Av. João Pessoa, 6754. Um de seus maiores diferencias é a oferta simultânea de aulas de Ensino Médio regular, ministradas pelo SESI/CE, com cursos técnicos do SENAI/CE. Assim, os estudantes recebem formação cidadã e profissional, e finalizam os estudos preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e também para o mercado de trabalho.

Além disso, a Escola SESI SENAI ganhou destaque na cidade pelo uso da tecnologia no cotidiano escolar. Os projetos especiais oferecem conteúdos instigantes e divertidas aos alunos, com salas de aula equipadas especialmente para suas aulas. São eles: Google For Education, Robótica e SESI Matemática.

Na Escola SESI SENAI, o convívio escolar vai além da sala de aula, o que repercute posivamente no desempenho dos estudantes. A biblioteca da Escola foi eleita como a 2ª melhor biblioteca escolar do Ceará pelo Conselho Regional de Biblioteconomia. O equipamento, segundo a bibliotecária da escola Karla Menezes, dispõe de 28 mil títulos, que vão desde itens bibliográficos a itens multimídia. Outro motivo para a boa colocação é a disposição física, adequada aos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelos Conselhos Regionais e Federal de Biblioteconomia. O bom convívio escolar também é motivado por outra iniciativa: o Grêmio Estudantil. “O grêmio é um elo de ligação entre direção, coordenação, professores e estudantes. Ele representa os estudantes e desperta para uma participação mais ativa na sociedade”, explica Lia Mont’Alverne, coordenadora pedagógica. “Já implantamos o jornal e a rádio. A nossa intenção é tornar a convivência na escola cada vez melhor”, explica Breno Holanda, presidente do Grêmio. 

SERVIÇO:
Matrículas Escola SESI SENAI
Edital completo AQUI
Mais informações:  (85) 3421 – 6147/6136/6107

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA