telefone(85) 4009.6300

O que é um sindicato empresarial?

O sindicato empresarial existe para unir pessoas que acreditam na indústria e na sua importância para o país. Sua função é reunir, ouvir, mobilizar e liderar os empresários do setor na defesa de propostas que melhorem o ambiente de negócios do Ceará e do País. Para dar mais força à voz das indústrias, o sindicato conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de associações setoriais de âmbito nacional.

E a atuação do sindicato vai além: ele também oferece às indústrias uma série de serviços para aumentar sua competitividade. Isso é possível porque o sindicato integra o Sistema Indústria, formado também pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Centro Internacional de Negócios, além das federações de outros estados e da CNI. Juntos somos mais fortes. Participe do sindicato e faça a diferença!


5 razões para fazer parte do seu sindicato empresarial

1.   O sindicato representa o setor perante o Governo

Ele identifica as dificuldades enfrentadas pelos empresários, elabora propostas para melhorar o ambiente de negócios e lidera a ação política junto ao Poder Público para aprovação dessas propostas, em conjunto com a FIEC, a CNI e as associações setoriais

2.   O sindicato lidera as negociações coletivas
É o sindicato empresarial que negocia com o sindicato de trabalhadores a convenção coletiva de trabalho. Com base em dados do setor e na percepção dos empresários, ele busca assegurar o equilíbrio nas relações de trabalho.

3.   O sindicato é fonte de informação de primeira
Ele acompanha o desempenho do setor e fornece às indústrias estudos e indicadores essenciais para a tomada de decisões. Também envia periodicamente boletins informativos com novidades sobre temas que interessam ao setor.

4.   O sindicato oferece serviços para tornar sua indústria mais competitiva
Seja diretamente ou em conjunto com parceiros como o SESI, o SENAI, o IEL, o Centro Internacional de Negócios e o SEBRAE, o sindicato oferece às indústrias uma grande variedade de serviços. São soluções personalizadas, elaboradas por quem realmente conhece os desafios do setor, e vão desde capacitação e rodadas de negócios, a gestão de resíduos e apoio à internacionalização.

5.   O sindicato promove a integração e a troca de experiências entre empresários
Ao participar do sindicato, o empresário passa a integrar uma rede formada por muitos outros empresários e fornecedores do setor, assim como representantes da FIEC, da CNI e de instituições de fomento à indústria. Nessa rede ele pode compartilhar dificuldades, discutir soluções, conhecer boas práticas, elaborar projetos coletivos e muito mais.

FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright