telefone(85) 4009.6300
telefone Portal do Cliente

Educação é fundamental para o crescimento da indústria.

O Sistema FIEC entende que a educação é uma das vertentes fundamentais para o crescimento da economia por seu efeito direto sobre a melhoria da produtividade ao formar trabalhadores mais eficientes, bem como pelo aumento da capacidade do país de absorção e geração de novas tecnologias.
Dessa forma, o Sistema FIEC tem um portfólio de soluções para atender adequadamente às novas necessidades da indústria por meio de capacitações presenciais e a distância, de curto, médio e longo prazo, nas unidades de negócios do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).


SESI - EDUCAÇÃO BÁSICA
O SESI é aliado das empresas no esforço para melhorar a qualidade da educação e elevar a escolaridade dos trabalhadores cearenses. Para isso, oferece cursos de educação básica, educação continuada e acompanhamento pedagógico para trabalhadores da indústria e seus dependentes. Para saber mais detalhes sobre as Soluções de Educação Básica que o SESI oferece, clique aqui.


SENAI - EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
O SENAI possui um dos maiores complexos de educação profissional do Estado, formando profissionais em mais de quinze áreas da indústria, nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Iniciação Profissional, Qualificação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional e Habilitação Técnica. Há oferta de cursos presenciais e a distância e, além disso, as aulas podem ser realizadas nas unidades do SESI ou dentro das próprias empresas através das unidades móveis. Para saber mais detalhes sobre as Soluções em Educação Profissional do SENAI, clique aqui.


IEL - EDUCAÇÃO EMPRESARIAL
O Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL) é a entidade responsável por fomentar o aperfeiçoamento para a gestão empresarial. Os cursos ofertados são voltados à qualificação de empresários, sucessores, gestores empresariais e executivos, fortalecendo a formação dos líderes empresais do Estado. São cursos de curta e média duração, MBA's, palestras e workshops e, para as indústrias, o IEL Ceará pode formar também turmas in company. Além dos cursos, o IEL oferta serviços de Estágio, Seleção de Talentos e serviços de Desenvolvimento de Carreiras. Para saber mais detalhes sobre as Soluções em Educação Empresarial que o IEL oferece, clique aqui.

FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright