Café com Associado destaca soluções do Sistema FIEC para fortalecer a indústria de alimentos
O Sindialimentos realizou, nesta terça-feira (16/06), na Casa da Indústria, mais uma edição do Café com Associado, reunindo empresários da indústria de alimentos e equipes do Sistema FIEC para apresentar soluções, fortalecer o associativismo e promover a troca de experiências entre as empresas.
Durante o encontro, consultores do SESI Ceará, do SENAI Ceará e do IEL Ceará apresentaram serviços, programas e vantagens exclusivas disponibilizadas aos associados do Sindialimentos. As instituições destacaram iniciativas voltadas à qualificação profissional, inovação, produtividade, gestão e desenvolvimento empresarial, reforçando o papel do Sistema FIEC como parceiro estratégico da indústria na busca por maior competitividade e crescimento sustentável.
Na abertura do encontro, a assessora do Sindialimentos, Bárbara Avelino, apresentou as principais ações desenvolvidas pela entidade em apoio às indústrias associadas. Atualmente, o sindicato reúne mais de 120 empresas e atua em diferentes segmentos da cadeia produtiva de alimentos, promovendo iniciativas voltadas ao fortalecimento do associativismo, à qualificação profissional, ao acesso a mercados e à geração de oportunidades de negócios.
“O nosso intuito é apresentar os benefícios e as soluções do Sindialimentos e dos nossos parceiros dentro do Sistema FIEC, aproximando as empresas associadas das oportunidades que podem contribuir para o seu desenvolvimento”, afirmou Bárbara. Ela também destacou que os encontros promovidos pela entidade funcionam como espaços de relacionamento, troca de experiências e construção de conexões entre empresários do setor.
Representando o SENAI Ceará, o coordenador de Educação, Marcos Paulo, apresentou a atuação da instituição na formação e no desenvolvimento de profissionais para a indústria, com destaque para as soluções educacionais direcionadas às demandas do setor produtivo. Ele ressaltou a parceria de longa data com o Sindialimentos e a capacidade do Sistema FIEC de apoiar empresas de diferentes segmentos industriais, incluindo a cadeia de alimentos e bebidas.
“É um prazer muito grande receber esse convite, porque o SENAI já é parceiro do Sindialimentos há muito tempo. Essa parceria se traduz em soluções educacionais para as indústrias, especialmente para o setor de alimentos. O SENAI traz soluções educacionais para capacitar toda a cadeia produtiva da indústria brasileira, e o segmento de alimentos, bebidas e processamento de alimentos faz parte desse trabalho que desenvolvemos em parceria com os sindicatos”, afirmou.
Além da apresentação das soluções oferecidas pelo Sistema FIEC, o Café com Associado proporcionou um ambiente de networking e aproximação entre empresários, fortalecendo o relacionamento entre os participantes e ampliando as possibilidades de colaboração e geração de negócios para a indústria de alimentos cearense.





(85) 4009.6300