IEL Ceará promove conexões com clientes no evento Café com Estratégia
Nesta terça-feira (17/06), a Casa da Indústria sediou o evento “Café com Estratégia”, que reuniu empresários de diversos segmentos para um momento de integração, troca de experiências e reflexão sobre os desafios e oportunidades que o cenário econômico atual impõe à gestão empresarial. Com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), o encontro explorou a urgência da união entre estratégia e tecnologia em um ambiente cada vez mais dinâmico, digital e competitivo.
Conduzido pelo consultor do IEL Ceará, Fabrício Viana, o encontro trouxe uma programação dinâmica e prática, apresentando metodologias de modelagem estratégica que podem ser aplicadas para alinhar metas empresariais a um cenário de constante transformação digital e instabilidade econômica global. Fabrício apresentou uma análise do cenário econômico e suas perspectivas, contextualizando os riscos e as oportunidades que as empresas precisam considerar no seu planejamento estratégico.
Segundo ele, o evento foi uma oportunidade valiosa de fortalecer vínculos com empresas já atendidas pelo IEL Ceará e também de gerar conexões com novos negócios e parceiros. “Nosso objetivo com o Café com Estratégia é aproximar as empresas que já são nossas clientes, trazer também aquelas que ainda não conhecem nosso trabalho, e fortalecer esse ecossistema empresarial. Além disso, buscamos repassar informações de mercado que ajudem essas organizações a se organizar estrategicamente para o segundo semestre. A combinação entre inovação, tecnologia e um bom planejamento pode ser um grande diferencial competitivo”, destacou.
O evento também discutiu formas de inserir tecnologias na gestão empresarial, com destaque para ferramentas que contribuem para a visualização e análise de dados. Um dos pontos altos foi o case da Control Engenharia, apresentado por Leonarda Cajuaiz, que mostrou como a empresa passou a utilizar ferramentas de Business Intelligence (BI) para aprimorar a tomada de decisão a partir das consultorias do programa Impulso Digital, uma parceria entre o IEL Ceará e o Sebrae.
Segundo a gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará, Margaret Lins, o evento proporcionou um momento de conexão com as empresas clientes do IEL Ceará e insights valiosos para os negócios. “Momentos como este são estratégicos para contribuirmos para o fortalecimento das empresas. Discutir esses temas em conjunto fortalece a visão sistêmica dos empresários e contribui para a construção de organizações mais preparadas para o futuro”, destacou.