Paulo André Holanda é homenageado na Alece por parceria em projeto de incentivo ao artesanato cearense
O Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, foi homenageado, nesta quinta-feira, 12/12, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), durante solenidade de encerramento das capacitações do curso “Artesãs em Bordado à Mão”. O reconhecimento do Comitê de Responsabilidade Social da casa legislativa, por meio da Célula de Articulação e Fomento à Cidadania, deu-se por conta da parceria com a FIEC, por meio do SENAI, para a realização do projeto “Renda Gera Renda”.
“É com muita alegria que recebo, em nome do SENAI Ceará, esta homenagem que divido com nossos colaboradores. Toda iniciativa que fomente a economia local, em nosso estado, merece nosso apoio. E a FIEC, dirigida pelo nosso Presidente Ricardo Cavalcante, tem sido exemplo de instituição que abraça iniciativas importantes como o ‘Renda Gera Renda’. Agradeço ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Evandro Leitão, e à líder do Comitê de Responsabilidade Social, Cristiane Leitão, pelo reconhecimento”, comentou Paulo André Holanda.
No evento, Holanda foi representado pelo Gerente da unidade SENAI Parangaba, Enzo Rissi.
Mais sobre o projeto
O “Renda Gera Renda” é uma parceria entre a Alece e a Universidade Estadual do Ceará (UECE), reunindo designers e mestres artesãos, oferecendo uma imersão no universo do design artesanal, visando ao fortalecimento e desenvolvimento do artesanato local. As aulas foram realizadas em 12 municípios cearenses: Paracuru, Paraipaba, Trairi, Itapipoca, Amontada, Itarema, Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí.
Para a realização do projeto, o SENAI Ceará concedeu ambientes e docentes para finalização das peças - através de atividades como modelagem, corte e costura das rendas nas peças de roupas que foram criadas pelos designers e desenvolvidas pelas alunas artesãs envolvidas no programa, resultando em um trabalho potencialmente rentável e culturalmente fortalecido.