Presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz é eleito uma das 100 personalidades mais influentes do setor no País
O CEO da B&Q, Presidente do Sindienergia-CE e Vice-presidente do Centro Industrial do Ceará, Luis Carlos Queiroz, recebeu, na noite desta quarta-feira (4), a premiação dos 100 mais influentes do setor de energia, promovida pela revista Full Energy, que celebra os líderes e agentes de transformação no segmento energético brasileiro.
A cerimônia de entrega aconteceu no Palácio Tangará, em São Paulo, e contou com a presença de outros grandes nomes nacionais do setor, a exemplo do Diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim; do CEO da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia; e do Vice-Presidente da fabricante de aero geradores Goldwind, Roberto Veiga.
Luis Carlos figura, neste ano, na categoria "Empresário". Em 2022, esteve entre os mais influentes na categoria "Gente e Gestão".
Com mais de 30 anos de atuação no setor de energia, Luis Carlos tem desempenhado importante papel na transformação e no fortalecimento do setor energético, tanto regional quanto nacionalmente, tendo a transição energética como norte.
"É com muita honra e alegria que recebo, por mais um ano, a indicação. Trabalhar é o que me move e trabalhar em prol do setor de energia, buscando, diariamente, o seu desenvolvimento, seja como empresário seja como líder classista, é a missão que abracei. Quero poder contribuir bem mais", destacou o presidente do Sindienergia-CE.
A indicação ao prêmio “100 Mais Influentes da Energia” reflete a dedicação do empresário à inovação, à sustentabilidade e ao crescimento do setor. Sob sua liderança, a B&Q consolidou-se como referência em soluções inovadoras para geração, transmissão e eficiência energética, contribuindo para o desenvolvimento econômico e ambiental do Ceará e do Brasil.
Queiroz também trabalhado em prol da integração e do fortalecimento das empresas do setor, promovendo iniciativas que incentivam o uso de energias renováveis e fomentam a competitividade regional. Sua atuação como vice-presidente do Centro Industrial do Ceará reforça o compromisso com o progresso industrial sustentável e com a modernização da infraestrutura energética.
*Fotos: Arquivo pessoal