4ª Reunião Ordinária do Conselho Temático de Assuntos Tributários e Fiscais (CONTRIF) da CNI é realizada na FIEC
Na tarde desta segunda-feira (26/08), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sediou a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Temático de Assuntos Tributários e Fiscais (CONTRIF). Os Conselhos Temáticos são órgãos consultivos da Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O encontro foi realizado de forma híbrida, com a participação presencial na FIEC do Presidente do CONTRIF, Armando Monteiro; do Secretário Executivo, Mário Sérgio Telles; de Emílio de Moraes, da FIEC; de Roberto Serquiz, Presidente da FIERN; de Luiz Césio Caetano, Presidente eleito da FIRJAN, de Heyder Dantas, da FIERN; de Vaneri Antônio Verri, da FIER; e de José Velloso, Presidente Executivo da ABIMAQ. Os demais membros do conselho participaram online.
Entre as pautas discutidas durante a reunião, destacaram-se a Reforma Tributária, a minuta de substitutivo do PL 15/2024, no que diz respeito ao Devedor Contumaz, regulamentação da depreciação acelerada, entre outros temas.
Sobre o CONTRIF
O CONTRIF analisa questões fiscais e tributárias que impactam o segmento industrial, monitorando os trabalhos desenvolvidos nos âmbitos dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Além de sugerir temas para a defesa de interesses em questões tributárias e fiscais, o conselho também fórmula propostas de políticas públicas para contribuir com a qualidade do sistema tributário e fiscal e para o desenvolvimento do país.