Inscrições para o Geração Tech prosseguem até o dia 20/08
As inscrições para a segunda turma do projeto Geração Tech foram prorrogadas até o dia 20/08. Podem participar da iniciativa jovens com idade entre 18 e 29 anos que tenham interesse em ingressar no mercado de tecnologia, um dos mais promissores atualmente. O projeto disponibiliza, de forma totalmente gratuita, o curso de Formação e Desenvolvimento Web, focado na formação de Desenvolvedores Web Full Stack.
O Geração Tech é fruto de uma parceria entre o Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) que disponibiliza, nesta segunda etapa, 250 vagas para a capacitação em formato presencial e outras 450 vagas para a modalidade online destinadas a residentes do interior do estado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site oficial. Clique AQUI
A formação intensiva em desenvolvimento web full stack busca conduzir todos os estágios de desenvolvimento de sites e aplicativos, desde a interface até estruturas internas ou bancos de dados, ensinando HTML5, CSS3, Javascript, React, entre outras.
A iniciativa visa suprir uma demanda urgente por especialistas na área da tecnologia da informação e promover investimento estratégico no progresso econômico e social do Ceará, gerando oportunidades concretas para jovens entre 18 e 29 anos de idade.
Requisitos e inscrições
Para participar do Geração Tech, é necessário atender a alguns requisitos: ter entre 18 e 29 anos de idade; ser residente do Ceará; ter concluído o Ensino Médio; dominar conhecimentos em Informática Básica e possuir renda per capita de meio salário mínimo ou renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos com a devida inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (“CadÚnico”) do Governo Federal. Caso o candidato não possua inscrição no CadÚnico, é possível fazer declaração de pobreza.
Além disso, é obrigatório possuir acesso a computador ou notebook conectado à internet para os candidatos da modalidade online. Vale ressaltar que alunos de escola pública terão preferência na seleção. Esses critérios visam garantir que o projeto alcance jovens das camadas menos favorecidas, proporcionando-lhes oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho.