Representantes da Sabão Juá visitam ambientes de inovação em consultoria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL)
Na quinta-feira (01/08), o time de inovação da empresa Sabão Juá finalizou as suas visitas ao Ecossistema de Inovação Local junto ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A corporação recebe consultoria do Instituto em relação às áreas de gestão e inovação no intuito de fomentar essa cultura dentro da própria empresa, estabelecendo uma base para o desenvolvimento de soluções de forma contínua e sustentável.
As visitações fazem parte da iniciativa “PDI On Demand” do IEL Ceará que conecta empresas a profissionais com vivência acadêmica e experiência de mercado para o desenvolvimento de soluções inovadoras.
“A integração com o Ecossistema permite explorar novas ideias, formar parcerias e alinhar soluções às necessidades do empreendimento. Esse alinhamento fortalece a marca e a posiciona estrategicamente para o futuro que buscamos oferecer à Sabão Juá", destaca o analista de inovação, Moésio Bastos.
Durante a ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer projetos da Universidade Federal do Ceará, representada pela professora e coordenadora da Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação da Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER), Conceição de Oliveira; da Agência de Inovação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), representada pela executiva Mariana Antenor; da NormaLabs, representada pelo coordenador de Projetos, Eric Lechia; do Grupo Aço Cearense (GAC), representado pelo executivo Henrique Pereira; e do Ninna Hub, representada pelo advisor Pedro Tavares.
"Na oportunidade, o Grupo Aço Cearense apresentou seu Modelo de Gestão da Inovação (PGI). Foi um momento rico de insights, uma conexão valiosa, de compartilhamento de aprendizados", disse Henrique Pereira.
“A reunião foi uma excelente oportunidade da Universidade apresentar as possibilidades de parceria que envolvem empreendedorismo e inovação. A partir disso, esperamos ações concretas envolvendo as duas partes", afirmou a professora Conceição Oliveira.
Para a gerente administrativa da Sabão Juá, Simone Pereira, essa experiência confirmou que a empresa está seguindo pelo caminho certo. “A consultoria ofereceu um norte sobre como implantar a inovação dentro da nossa empresa e, também, a oportunidade de conhecer outros empreendimentos que já tem uma estrutura robusta nesse aspecto. Então vimos o que já funciona e o que podemos levar de inspiração.”
As novas vivências fortaleceram o sentimento de confiança da empresa em uma caminhada contínua rumo à inovação e ao desenvolvimento industrial, a partir das interlocuções realizadas com o IEL Ceará.