Sistema FIEC participa de Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília
Nos dias 30 e 31 de julho, o Sistema FIEC esteve presente na 5ª Conferência Nacional de CT&I, evento promovido em Brasília (DF), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”. Representando a FIEC, participaram o Superintendente Regional do SESI Ceará, Paulo André Holanda, o Gerente do Instituto SESI SENAI de Tecnologia (Ceará), Carlos Egberto Mesquita, e o Assessor Especial da Diretoria do SENAI Ceará, Felipe Rocha.
“Tive a oportunidade de participar da Conferência, em painéis importantes que têm total aderência com o aumento da produtividade e da competitividade da indústria brasileira e cearense, como, também, no âmbito da pesquisa, desenvolvimento e inovação. Destaco o painel sobre startups brasileiras (financiamento e crescimento), com Fernando Peregrino, da FINEP; o painel sobre o futuro do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e o financiamento de CT&I, com Jefferson Gomes, da CNI e do ITA; e o painel sobre a nova indústrias e seus rebatimentos regionais, com Rafael Lucchesi, da CNI”, disse Paulo André Holanda.
“Agradeço pela confiança em poder representar a FIEC neste importante evento. Trouxemos, na bagagem, informações e conteúdos importantes que podem ajudar a gestão do nosso Presidente, Ricardo Cavalcante, em diversas pautas do conhecimento“, completou.
A 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) seguiu até este dia 1º de agosto, com foco em viabilizar um espaço de diálogo, envolvendo diferentes atores da sociedade, como representantes das instituições de ensino e pesquisa, pública e privada, a sociedade civil, setor empresarial, a comunidade acadêmica, organizações não governamentais, associações e entidades de classe, assim como do denominado setor governo. São entes envolvidos com a implementação de políticas públicas e de CT&I, com o fortalecimento das ciências básicas, transdisciplinares, com novos temas de pesquisa, com a difusão da inovação e com o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação, discutindo, refletindo e tratando de temas relevantes, tendo como foco o crescimento e desenvolvimento do país.
Fotos: Felipe Rocha/SENAI Ceará