Presidente da FIEC apresenta Observatório da Indústria a Secretário do Ministério das Comunicações
O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu elogios do Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, após apresentação do centro de dados pelo Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. A ferramenta foi detalhada nesta quarta-feira (02/08), na Casa da Indústria. O momento contou com a presença de Salmito Filho, Secretário da SDE; Juarez Holanda, Presidente do Sindimest; Urbano Costa Lima, Vice-Presidente do Sindimest; Pedro Alfredo, Delegado Representante do Sindimest junto à FIEC; e Gilberto Studart, Gerente Regional da Anatel no Ceará.
Um dos pontos compartilhados por Ricardo Cavalcante foi a capacidade do Observatório de fornecer informações estratégicas para auxiliar a tomada de decisões de empresários de diversos segmentos da indústria. Além dos serviços desenvolvidos, o Presidente da FIEC destacou o potencial de disseminar o conhecimento no Estado. "Nosso objetivo é dividir conhecimento e, com isso, fortalecer nossas indústrias, estado e país. Queremos contribuir na promoção de oportunidades para todos", declarou.
Detalhando os projetos de fortalecimento da Indústria 4.0 no Brasil, Maximiliano ressaltou a importância de ferramentas de inteligência, inovação e dados, como o Observatório, para a economia brasileira. Neste sentido, o Secretário do Ministério das Comunicações exaltou o trabalho desenvolvido pela Federação.
"Os recursos do Ministério das Comunicações podem ser utilizados para desenvolvimento de projetos para Indústria 4.0. E, nesse ponto, quero fazer justiça ao trabalho da FIEC desenvolvido no Observatório, focando na qualidade dos dados, no sentido de apoiar o desenvolvimento desse setor em todo o Brasil", afirmou.