SENAI Ceará inicia duas turmas de qualificação para a LUPO em Pacatuba
Vinte e cinco estudantes estão muito motivados para participar dos cursos de Manuntenção em Máquina de Costura e Costureiro Industrial no Vestuário do SENAI-CE, que será ministrado a pedido da fábrica da LUPO, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza.
A empresa tem o objetivo de desenvolver profissionais com potencial, por isso, firmou parceria com o SENAI. “Nesse primeiro momento, os alunos estão conhecendo todo o contexto histórico do trabalho que acontece no Brasil, como as principais atividades desenvolvidas e algumas qualidades necessárias para o desenvolvimento tanto de alguns relacionamentos interpessoais, dentro dos padrões de ética, tanto pessoal, quanto profissional, além de noções dos direitos trabalhista e previdenciário e como eles podem usufruir os conceitos durante a vida profissional. Os estudantes também tiveram acesso a conceitos básico de saúde e segurança do trabalho e, alguns entendimentos dos Direitos Humanos, dentro do contexto brasileiro”, explicou o instrutor têxtil Rellyson de Paulo Souza do SENAI Parangaba.
A Lupo instalou fábrica, em abril e, desde então, conta com o serviço do SENAI Ceará no processo de qualificação de mão de obra. Até o momento, mais de 700 profissionais foram empregadas depois de terem participado da qualificação técnica oferecida pelo SENAI Ceará.
A fábrica tem 50 mil metros quadrados de área construída, mas o terreno tem dimensões três vezes maior. A expectativa é que mais 400 pessoas sejam contratadas até o final do ano, fechando 2022 com 1200 funcionários.