SENAI Ceará forma 12 novos confeiteiros no programa Emprega Mais do Ministério da Economia
Doze novos estudantes têm agora novas expectativas profissionais depois de concluírem o curso gratuito de confeiteiro oferecido pelo SENAI Ceará. A cerimônia de formatura ocorreu nesta sexta-feira, no SENAI Jacarecanga, onde as aulas foram ministradas nos últimos três meses. "Esse curso não é básico. Aqui, eles aprenderam as técnicas mais atuais utilizadas nas indústrias. Os novos profissionais estão prontos para serem absorvidos pelas empresas, ou livres para empreender", contou Sue Ellen Catunda, executiva da empresa Panificação Cearense.
Parceria com M. Dias Branco
Os doze estudantes foram escolhidos pela M. Dias Branco, empresa ligada ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan-CE), associado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará, FIEC. "Esse curso se conecta muito bem com o objetivo social da M. Dias Branco que é o de capacitar pessoas para empreender, ou trabalhar no setor alimentício. A consequência é ótima, porque traz uma resposta à altura de nossas expectativas, que é a geração de renda", disse Tiago Timbó, gerente de comunicação, cultura e sustentabilidade da M.Dias Branco.
Programa Emprega Mais
O Curso gratuito de confeiteiro foi financiado pelo Programa Emprega Mais, do Ministério da Economia, que tem o objetivo de qualificar mão de obra especializada para atender às demandas do comércio. O curso teve duzentas e quarenta horas de duração e a expectativa é que novas turmas sejam abertas. "Fico muito feliz com essa oportunidade. Porque sei que só fiz o curso porque ele é gratuito e agora é agarrar essa oportunidade preciosa pra crescer nessa nova profissão", concluiu Edilene Rodrigues, uma das doze formandas.