Ricardo Cavalcante apresenta Observatório da Indústria a empresários do setor da Construção Civil da FNNIC
Nesta quarta-feira (22/09), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, apresentou as funcionalidades do Observatório da Indústria ao Presidente do Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), Marcos Holanda, e representantes do setor da Construção Civil e Habitação. A ideia é compartilhar dados e conhecimento com o setor, para a promoção e desenvolvimento da área. Estiveram presentes também os Presidentes e representantes de entidades, Patriolino Dias (SINDUSCON-CE); Helder Campos (SINDUSCON-PB); Érico Feitosa (SECOVI-PB); Romero Reis (COOPERCON-AM); Ronaldo Patriota Cota (SINDUSCON-AL); Alan vieira de Lima (SINDUSCON-PA); Francisco Kublusly (SINDUSCON-CE); e Clausens Duarte (SINDUSCON-CE). Da FIEC, participaram o Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório, Sampaio Filho; o Gerente do Observatório, Guilherme Sampaio e Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais.
“Essa é a segunda vez que trago membros da FNNIC ao Observatório da Indústria. A ideia é que os empresários, Presidentes de Sindicatos, possam conhecer esse trabalho maravilhoso. Com ele, a Federação do Ceará está criando uma proposta que nos dota de infraestrutura, de dados e informações, em tempo real, para tomadas estratégicas. Esse serviço de informação do Observatório é algo espetacular” declarou Marcos Holanda, Presidente da FNNIC.
O Centro de Dados cearense atua com tecnologia de ponta e inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso às informações estratégicas atualizadas 24 horas, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros. Realiza ainda coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e a criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.