Turma do curso de Confeccionador de Calçados do SENAI Ceará conclui atividades em Russas
A turma do curso de Confeccionador de Calçados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), sede Maracanaú, em parceria com a empresa Dakota de Russas, concluiu as atividades neste mês, com a formação de 37 alunos.
Os estudantes, da turma in company, finalizaram o curso com a apresentação dos protótipos de calçados produzido por eles, que envolveu desde o setor criativo de modelagem, passando pelos setores de produção, corte, costura, montagem e acabamento.
Mesmo com a pandemia, a turma superou os desafios das aulas remotas e da redução de jornada e obteve sucesso graças à parceria com a empresa Dakota, que permitiu que os estudantes pudessem continuar realizando seus trabalhos nas instalações, mesmo com a produção parada.
Os protótipos apresentados, ao final do curso, tiveram a mediação do professor Alexsandro Ribeiro que planejou nova estratégias e conseguiu superar, juntamente com os alunos, os desafios trazidos pela pandemia.
“O SENAI Maracanaú já formou, somente este ano, mais de 100 alunos na Dakota de Russas. É muito gratificante poder contribuir com a formação desses jovens e auxiliar a indústria a ter uma mão de obra qualificada, dentro dos padrões e necessidades deles, o que proporciona aos alunos maiores chances de serem contratados pela empresa. Isso acontece com mais de 85% dos aprendizes formados pelo SENAI Ceará”, comemorou Dennes Landim, Gerente do SENAI Maracanaú.