Transformação digital nas empresas requer líderes preparados. Qualifique-se com o IEL Ceará!
Em qualquer cenário de mudança nas empresas, o papel do líder é fundamental. A função das lideranças assume uma relevância ainda maior nesse momento de disrupção digital, quando os negócios precisam passar por profundas e rápidas transformações. Pensando nisso, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) prepara empresários e executivos que conduzem, ou irão conduzir, os processos de utilização de novas tecnologias nos negócios. O MBA em Liderança para a Transformação Digital e Indústria 4.0 é a capacitação que irá prover, em profundidade, os conhecimentos necessários para os líderes dessa nova era. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas AQUI.
O curso irá abordar estratégias e ferramentas para a implementação da transformação digital na realidade brasileira em diferentes portes e setores empresariais, tecnologias emergentes, ciência de dados que suportam a tomada de decisão ágil, modelos de gestão e liderança neste novo contexto exponencial das indústrias e serviços digitais e a relação com ecossistemas e plataformas, competências 4.0, gestão ágil, experiência do consumidor 4.0, simulação computacional para a tomada de decisão na indústria 4.0, advanced analytics na tomada de decisão, além do desenvolvimento sustentável, compliance e ética na era digital, entre outros assuntos.
O público-alvo da formação são os líderes que irão guiar o processo de transformação digital dentro das perspectivas da quarta Revolução Industrial, aliando os desafios de redução de custos, competitividade, atração e retenção de talentos e a tomada de decisão com mais clareza, centrada nos resultados para o cliente.
A facilitadora do IEL Ceará, Fernanda Moreno, explica que a transformação digital não tem a ver apenas com o uso de ferramentas tecnológicas. É uma mudança mais profunda, que envolve também mudança de mentalidade (mindset).
"Para liderar uma transformação digital nas empresas com sucesso, primeiramente é preciso ter profissionais capacitados para essa realidade, com um mindset alinhado à estratégia do negócio para o mundo digital. A transformação digital não se limita a mudar os canais de comunicação com o consumidor e alto investimento em tecnologia e sim na mudança de mentalidade e comportamento dos colaboradores, principalmente na gestão”, ensina Fernanda.
Por isso, as habilidades socioemocionais são decisivas para o líder digital e também serão abordadas no curso. Flexibilidade, agilidade, empatia, colaboração, adaptabilidade e lifelong learning (educação continuada) são algumas das características a serem desenvolvidas por esse novo líder. “O líder digital difere do analógico na sua forma de liderar horizontal e não mais verticalmente. O líder digital tem uma comunicação ágil, atua com descentralização e colaboração, utilizando meios digitais assertivamente para se comunicar”, acrescenta a professora.
Serviço:
MBA em Liderança para Transformação Digital e Indústria 4.0
Duração: 15 meses
Início das aulas: 8 de junho de 2021
Horários das aulas: 18h30 às 22h
Local: Plataforma on-line
Outras informações AQUI