Empresa de Jaguaribe compra cinco capacetes Elmo para ajudar município na luta contra a Covid-19
Doação de Esperança, assim foi chama a ação dos proprietários da empresa Tuboarte Móveis, José Edson Nogueira de França, e Edson França Diógenes, localizada no município de Jaguaribe, na qual eles adquiriram cinco capacetes Elmos para doar à região e ajudar no combate à Covid-19.
“Nossa intenção é que mais outros empresários possam fazer o mesmo por suas regiões. O propósito é que a gente consiga ajudar a população de Jaguaribara que está sofrendo muito, assim como muitas outras pessoas”, declarou José Edson.
Os capacetes, que estão previstos para chegar está semana, serão doados à Secretaria da Saúde do município de Jaguaribe, onde os profissionais da saúde já estão sendo treinados para o uso dos mesmos.
Sobre o Elmo
O capacete de respiração assistida Elmo, desenvolvido no Ceará, é produzido e comercializado pela iniciativa privada, conforme aval da Anvisa concedido em outubro de 2020. Criado por meio de força-tarefa público-privada entre Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), o equipamento é distribuído pela Sesa a partir da solicitação de gestores das unidades da rede pública de saúde de todo o Ceará.