telefone(85) 4009.6300

Curso do IEL Ceará prepara empresas para adoção de estratégias em omnichannel

15/01/2021 - 14h01

Na próxima segunda-feira (18/1), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) dá início ao curso de Analista em Omnichannel, uma capacitação nova no portfólio da instituição que irá ajudar os profissionais cearenses a entender e aplicar técnicas e tecnologias voltadas para o atendimento de clientes por meio de múltiplos canais. A turma está confirmada e ainda restam as últimas vagas. Inscreva-se AQUI.

A capacitação será ministrada pelo professor Geneflides Laureno, especialista com larga experiência acadêmica e de mercado. De acordo com ele, omnichannel é a estratégia de comunicação da empresa com seu cliente final que se baseia no uso interligado de diferentes canais de comunicação. "Uma empresa omnichannel é aquela que atende por meio de diversos canais e a sua importância é justamente poder oferecer, ao cliente, mais opções de comunicação com a empresa", explica.  

O professor ressalta que a grande vantagem de ser uma empresa omnichannel é ampliar as oportunidades de relacionamento com os clientes, fidelizá-los e converter o atendimento em vendas. "A empresa pode até ter um único canal para se mostrar, para apresentar seus produtos, mas na hora que o cliente procura a empresa, ela precisa oferecer mais de um canal de comunicação", salienta. O especialista orienta que o primeiro passo, ao pensar em aplicar a multicanalidade com sucesso, é definir os canais de atendimento e as estratégias para cada canal.  

"A sociedade vem passando por muitas transformações e todos nós somos muito impactados por esse universo digital. A pandemia acelerou esse processo e, por isso, as empresas devem disponibilizar o máximo de opções de canais de contato com o cliente final, especialmente no mundo digital. Além de site, telefone ou e-mail, as empresas precisam estar onipresentes com seus múltiplos canais", finaliza. 

Ficou interessado(a)? Acesse o site do IEL Ceará para mais informações e inscreva-se hoje mesmo. 

Serviço:
Analista em Omnichannel
Data: 18 a 25/1
Horário: 18h30 às 22h
Local: Online, ao vivo

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright