telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará maximiza desempenho em 2020 e traz novidades para 2021

04/01/2021 - 14h01

No primeiro dia útil do ano, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) faz um balanço das ações realizadas em 2020 e antecipa algumas novidades que serão lançadas em 2021. Apesar de ter sido um ano de muitos desafios, o IEL Ceará maximizou os seus resultados e obteve números expressivos em suas diversas áreas de atuação.

Foram 3.213 empresários e profissionais capacitados em 115 cursos alinhados com as mais atualizadas tendências de mercado; desse total, foram cerca de 200 pessoas capacitadas só em Gestão da Inovação; 1.600 estagiários encaminhados às empresas; 60 consultorias especializadas em gestão empresarial e de inovação; 29 pesquisas; e 10 bolsistas do programa Inova Talentos. 

Na avaliação da superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, o Instituto teve um excelente desempenho em 2020 e isso é fruto de uma série de mudanças que vem sendo implementadas desde o início da gestão do presidente Ricardo Cavalcante, em 2019, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). “Inicialmente, a gente fez todo um estudo de viabilidade no mercado, passamos por uma reestruturação física, fizemos adequações no time, entre outras medidas. Tudo isso serviu de alicerce para o que vinha depois. Então, fizemos uma revisão do portfólio e reposicionamos o IEL Ceará com o olhar da modernidade, tendo a inovação e a transformação digital como os dois mais importantes pilares”, diz. 

Dessa forma, o IEL Ceará passou pelo ano de pandemia com um portfólio renovado e totalmente adaptado às tendências de mercado e ao processo de intensas e rápidas transformações vivenciadas no mundo. Sempre disponibilizando soluções inovadoras, de qualidade e que atendem às reais necessidades empresariais, seja na vertente de educação, de trilhas de carreiras, de consultorias ou de inovação. Um dos destaques, entre todas essas soluções, é o Hub de Inovação e Empreendedorismo do IEL Ceará, lançado em setembro de 2020, que está contribuindo para a aceleração dos negócios, independentemente de seu porte, e levando as empresas a alcançarem novos patamares de desenvolvimento. 

“Todas as nossas ações seguem um processo de crescimento e trazem a modernidade e a criatividade em seu escopo, com destaque para as ações que envolvem técnicas lúdicas, aplicação de gamificação e gestão da inovação”, ressalta.

Em 2021, a superintendente afirma que o IEL Ceará seguirá o mesmo direcionamento, implementando de forma mais ativa novas metodologias. “Vem aí uma metodologia exclusiva, criada em cima da nossa atual metodologia de gestão da inovação, que irá impulsionar o Hub do IEL Ceará dentro do ecossistema de inovação cearense, fazendo que ele não seja só mais um e sim fazendo a diferença. Será um ano em que o IEL Ceará trará novas abordagens e mais cursos diferenciados, seguindo todas as mudanças de mercado”, anuncia.

Outra novidade para 2021 é a chegada do robô iLodi, na perspectiva de encontrar novas oportunidades de aplicação das soluções em Inteligência Artificial. iLodi agrega, num mesmo dispositivo, a robotização e a humanização na relação com o cliente, característica particular da instituição. Sua função é, de maneira autônoma e pré-programada, contribuir com o IEL para a transformação disruptiva, entregando ao mercado conceitos de inovação e competitividade. “Teremos toda a nossa estrutura automatizada em 2021”, finaliza Dana.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright