SENAI Ceará propõe parceria ao Ministério Público do Trabalho
O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, e o assessor Walaci Fialho foram recebidos na última quinta-feira (3/12), pela chefe da Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, Mariana Férrer Rolim. O objetivo da reunião foi apresentar o portfólio das casas SESI, SENAI, IEL e propor parcerias. Paulo André representou as três instituições.
Eles compartilharam com Mariana Rolim um projeto feito entre o MPT da Paraíba e o SENAI da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. para capacitar pessoas dos três estados em cursos do segmento náutico. O diretor regional do SENAI, Paulo André Holanda, explicou que há alta demanda de profissionais para conserto de equipamentos náuticos no Ceará.
"A ideia é prospectar uma parceria com o MPT e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para reverter as multas pagas por empresas, que vão para uma conta, em capacitação para trabalhadores das indústrias. A procuradora gostou, ficou animada e receptiva com nossa apresentação. No começo de janeiro, vamos formar um grupo de trabalho para viabilizar a parceria e apresentar uma proposta conjunta das casas. temos uma expectativa forte de que se concretize ", explicou.
Paulo André Holanda também elencou para a procuradora as ações realizadas pelo Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) na atual gestão.