Presidente da Caixa Econômica Federal visita região do Cariri e conhece sistema construtivo de empresa cearense
A 85ª edição do CAIXA Mais Brasil aconteceu nos municípios cearenses de Juazeiro do Norte, Missão Velha e Barbalha, localizados na região do Cariri a 491 km de Fortaleza, durante o último final de semana.
Entre as visitas realizadas, a comitiva conheceu os residenciais Padre Cícero I e II, dois empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida construídos com a tecnologia da empresa Olé Casas, do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), André Montenegro. "O sistema permite a construção de uma casa em apenas cinco dias. As obras em Juazeiro do Norte já estão 96% finalizadas", explica Montenegro.
A comitiva era liderada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que mostrou-se positivamente impressionado com o sistema. "É uma tecnologia muito interessante", disse.
O processo construtivo da Olé Casas alia modernos conceitos de industrialização a técnicas e materiais convencionais na construção de casas. Com isso, aumenta produtividade, qualidade, enquanto reduz custo e impacto ambiental. São casas pré-prontas, que utilizam materiais como alvenaria, reboco e tijolo. Os painéis são fabricados no chão, depois são içados e, em seguida, colocados no local. A limpeza na obra é perceptível e o desperdício de material é quase zero.
Caixa Mais Brasil
O presidente Pedro Guimarães visitou ainda a agência da Caixa na região para acompanhar mais um fim de semana de pagamento do auxílio emergencial. A comitiva também conheceu a estátua do Padre Cícero, que receberá incentivo da CAIXA para construção de um teleférico; o Centro de Cultura Popular Mestre Noza; e a APAE Juazeiro do Norte. "Esta foi a nossa quinta visita ao Ceará e a primeira a Juazeiro do Norte, mas certamente não será a última", afirmou Guimarães.