Enel oferece parcelamento de contas de energia online
A Enel está disponibilizando ferramenta para negociar a parcelar contas de energia em atraso. Os clientes residenciais e de empresas de pequeno e médio porte, poderão solicitar a negociação através do Portal de Negociação, disponível no site e pelo aplicativo Enel Ceará.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, o parcelamento pode ser feito em até 10 vezes (entrada + 9 parcelas), sem juros do financiamento pelo Portal. "Segundo informado pela ENEL ao Conselho de Consumidores, no qual represento a classe industrial, para os consumidores do Grupo A (Alta Tensão), a negociação é caso a caso, através do executivo da conta", esclarece Joaquim Rolim.
O aplicativo Enel Ceará pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS). A negociação pode ser feita também por WhatsApp, por meio do número (88) 99271-7935. A ação pode ser realizada também no Portal de Negociação.
Segundo a Enel, "todas as negociações são realizadas em ambiente seguro e o cliente ainda tem acesso a um Termo de Confissão de Dívidas, com todos os detalhes das condições em que o parcelamento foi realizado. Ações que garantem a transparência, segurança e facilidade para todos os clientes que optarem pelo parcelamento dos débitos".
Diante do cenário econômico provocado pela pandemia do novo coronavírus, o objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos para os clientes que estão sendo impactados economicamente pela pandemia do coronavírus. Aqueles que optarem pelo parcelamento, em até dez vezes, terão direito à isenção de juros do parcelamento. As parcelas serão cobradas nas próprias faturas de energia e a entrada será a partir de 13% do valor total do débito, que poderá ser pago por boleto, disponibilizado assim que concluída a solicitação do parcelamento.