Ricardo Cavalcante participa de videoconferência com ministro Paulo Guedes
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, juntamente com outros presidentes de federações de indústrias do Nordeste, participou hoje (9/4) à tarde de videoconferência com o ministro Paulo Guedes, sobre facilitação no acesso ao crédito bancário.
De acordo com o presidente Ricardo Cavalcante, o ministro Paulo Guedes afirmou que o Governo Federal já investiu R$900 bilhões de reais em projetos por conta da pandemia do novo coronavírus. "O ministro sempre atua com austeridade e firmeza", avalia o presidente. Entre as várias colocações dos líderes industriais, se destacaram, segundo Ricardo Cavalcante, a discussão da demanda contratada das empresas de energia, renegociação de dívidas com mais velocidade pelos bancos públicos, alongamento de dívidas exisentes, troca de taxas de juros dos contratos pelas taxas atuais, renegociação das dívidas do Fundo Constitucional (FNE) e Fundo de Investimentos do Nordeste (FINOR). O retorno do ministro foi positivo sobre a renegociação, afirma o presidente da FIEC. "O ministro disse que iria iniciar as tratativas sobre esse assunto".
Ao final da reunião, Ricardo Cavalcante convidou o ministro Paulo Guedes para proferir palestra na FIEC, quando acabar a crise do coronavírus, e tratar, entre outros assuntos, sobre o Nordeste. O ministro aceitou o convite.