IEL Ceará e SENAI Ceará encerram primeira etapa do Programa Gestão de Pequenos Negócios para Panificação
A primeira etapa do Programa Gestão de Pequenos Negócios para Panificação, executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), em parceria com o Sindpan, foi encerrada hoje (20/2), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Durante um mês, desde o dia 22/1, membros de empresas associadas ao sindicato participaram do curso Gestão de Pequenos Negócios. A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, participou do encerramento das atividades e reforçou o compromisso do IEL em contribuir para qualificar as empresas cearenses. "Estamos aqui para contribuir para a qualificação dos gestores dentro da real necessidade deles. Entender essa dor real, seja do corpo técnico, diretivo e apoiar no que for preciso. Só temos a agradecer a confiança. Foi um prazer recebê-los. Estamos de portas abertas", destacou. O presidente do Sindpan, Ângelo Nunes, afirmou que o sindicato deve aperfeiçoar o formato dos cursos ofertados aos associados e melhorar ainda mais a capacitação das empresas.
Na próxima etapa, os participantes se qualificarão em Organização e Planejamento da Produção, uma formação de 16 horas ministrada pelo SENAI Ceará. O módulo visa dotar os alunos de conhecimentos sobre organização e planejamento produção com a finalidade de otimizar os recursos diretos de um processo produtivo, mais especificamente os processo relacionados com a produção de pães proporcionando um entendimento claro e racional dos aspectos técnicos que influenciam os processos produtivos. O facilitador será o docente Paulo Warllyn da Silva Rodrigues.