Empresas do setor químico conhecem projeto elétrico do Guaiúba Chemical Park
Membros do Comitê do projeto Guaiúba Chemical Park e representantes do município de Guaiúba estiveram na sexta-feira (17/1), na empresa B&Q para conhecer o projeto elétrico do pólo químico.
Estiveram presentes o presidente do Sindqúimica, Marcos Soares; o prefeito em exercício de Guaiúba, Alísio Meira; os diretores do Sindqúimica, Beto Chaves, Ociran Soares e João Sergio Borges; o assessor da Prefeitura de Guaiúba, Francisco Paulino; o empresário Geovane Pessoa; o procurador de Guiaúba, Adriano Pessoa; o representante da AEME Arquitetura, André Moura; e os diretores da B&Q Energia, Luiz Carlos e Alexandre Queiroz.
O Guaiúba Chemical Park é uma ação inovadora do Sindquimica, onde 28 empresas se reuniram em um distrito industrial em 43 hectares no município de Guaiúba. A iniciativa é inédita no Brasil por aplicar uma modalidade de gestão compartilhada. A ação vem sendo capitaneada pelo Sindquimica, presidida por Marcos Soares, e apoiada pela FIEC e seu ex-presidente Beto Studart. O projeto já recebeu do Governo do estado do Ceará, por intermédio da Adece, investimentos na infra estrutura da primeira etapa, contemplando água, esgoto, pavimentação asfáltica e sub estação de energia.