ENAIQ discute temas relevantes para a indústria química
O presidente do Sindicato das Indústrias Químicas Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica Ceará), Marcos Soares, participou nesta segunda-feira (2/12), em São Paulo, de mais uma edição do Encontro Anual da Indústria Química - ENAIQ. O evento é um dos maiores e mais tradicionais do setor químico brasileiro, reunindo cerca de 600 participantes, entre executivos indústria química e outros setores industriais, autoridades do Governo, parlamentares, pesquisadores e acadêmicos.
No encontro foram discutidos temas como estratégia econômica para o Brasil e cenário da indústria química, perspectivas econômicas para o Brasil, a indústria química brasileira em 2019, cenário político nacional e as ações da frente parlamentar da química, oportunidades do novo mercado de gás no Brasil, inserção internacional da indústria química, entre outros.
Durante o ENAIQ foram anunciados os vencedores do 18º Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que reconhece projetos de inovação tecnológica na área química. Os estudantes brasileiros que receberam medalhas nas olimpíadas de química, também foram homenageados no evento. Entre as seis medalhas de ouro brasileiras, três são de estudantes do Ceará. O evento é uma realização da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).