Museu Indústria recebe exposição "Novos Olhares para Monalisa"
A exposição "Novos Olhares para Monalisa" foi aberta ontem (17/9), no Museu da Indústria. A vernissage contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart. A exposição é composta por 276 releituras da Monalisa, tradicional obra de Leonardo Da Vinci, em diferentes materiais, técnicas e estilos de pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, bordados, fotografia e assemblage (colagem com objetos e materiais tridimensionais). Também foi aberta ontem a exposição inédita de Andréa Dall'Olio, "Costurando Histórias".
As obras expostas são da coleção pessoal de Veridiana Brasileiro. A curadoria, expografia, comunicação visual e projeto artístico e cultural da exposição é de Andréa Dall’Olio. Na exposição do Museu da Indústria, 100 obras são inéditas. "A ideia é mostrar essa multiplicidade de possibilidades de reler uma única obra. São 12 anos montando o acervo, que tem 420 obras de 10 países", explica Veridiana.
Estiveram presentes a superintendente regional do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), Veridiana Grotti; o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda; e o diretor financeiro da FIEC, Edgar Gadelha.
Visitação:
As exposições estão abertas a visitação no Museu da Indústria. De terça a sábado, de 9h às 17h (com acesso até às 16h30), domingo: 9h às 13h (com acesso até às 12h30).
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 143 - Centro - Fortaleza - Ceará
Telefone: (85) 3201.3901.