Empresa do setor químico investe R$ 25,4 mi em fábrica na cidade de Cascavel
Com investimentos iniciais de R$ 25,4 milhões e estimativa de gerar 200 empregos diretos e indiretos, o grupo pernambucano Interlândia inaugurou quinta-feira (5/7), em Cascavel, na região metropolitana de Fortaleza, as instalações de sua unidade no Ceará. O grupo, que é responsável pelos produtos da marca Dragão, produzirá 2,5 milhões de garrafas sanitárias por mês, número que a empresa espera dobrar até o fim de 2019. De acordo com João Abreu e Lima, gerente de projetos do grupo, a construção da fábrica passará por três etapas em um terreno que tem 3,4 hectares e fica nas proximidades da rodovia CE-040.
João Abreu explica que a fábrica terá capacidade para atender o mercado local e também os estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e uma parte do Rio Grande do Norte. "Nosso intuito é estar próximo ao consumidor para atuar com mais rapidez e competitividade tanto no fornecimento como na reposição de produtos", conta. A área na qual está instalada a fábrica possui 3.200 m², com galpão para produção, prédio de apoio, escritório administrativo e área de tanques.
A Dragão é considerada líder de seguimento de água sanitária no Nordeste e, em Fortaleza, detêm 50% de participação no mercado da região metropolitana. A produção inicial será de embalagens de 1 litro e posteriormente 2 litros, já acompanhando a tendência de procura por embalagens maiores (big size). A companhia avalia no futuro também fabricar no Ceará água sanitária de 5 litros, desinfetante, lava roupas, amaciante e multi alvejante.