Aneel homologa reajuste de energia para o Ceará
Foi homologado hoje pela Diretoria da Aneel o valor da Revisão Tarifaria da Enel Distribuição Ceará: aumento médio de 8,22%, sendo 8,35% para baixa tensão e 7,87% para alta tensão. A aplicação das novas tarifas terá início em 22/4/2019.
Os índices divulgados estão acima da inflação, pelo IGPM e pelo IPCA dos últimos 12 meses. O coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, representando a FIEC e a categoria de consumidores industriais, participou da reunião, fazendo defesa verbal buscando conseguir menor reajuste, mas não houve êxito.
No mesmo sentido se pronunciaram o presidente do Conselho de Consumidores da ENEL, Erildo Pontes, e o representante do Centro Industrial do Ceará (CIC), Raul Amaral. De acordo com Joaquim Rolim, "a Aneel mostrou-se sensível às argumentações, dando abertura para darmos continuidade neste trabalho em prol de tarifas mais módicas", afirmou.
Os índices tarifários divulgados hoje, para o Ceará, estão abaixo de revisões tarifarias recentes de outros estados. A Aneel externou reconhecimento especial ao Conselho de Consumidores do Ceará e à FIEC pelo trabalho diligente que tem sido realizado, levando a resultados diferenciados dos demais estados, tanto na tarifa quanto na qualidade dos serviços prestados.