SENAI Ceará finaliza ações do projeto Sarjetas Hidroambientais
O Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecanica concluiu todas as etapas de elaboração do projeto Sarjetas Hidroambientais, criado pela empresa Nizzon Engenharia. O projeto desenvolve uma alternativa para o armazenamento de água da chuva, evitando escoamento para o solo ou inundações em ruas e avenidas. O projeto foi subsidiado pelo edital Inovafit da Fundação Cearense de Amparo à Pesquisa (Funcap) e recebeu a orientação e acompanhamento do SENAI Ceará em todas as suas etapas, inclusive no desenvolvimento de um plano de negócios.
O projeto consiste na execução de sarjetas ou valetas de drenagem destinadas a conduzir as águas que caem sobre ruas, avenidas ou estradas. O empresário Nizomar Falcão, da Nizzon Engenharia, afirma que o SENAI desempenhou importante papel para o desenvolvimento do projeto. “O SENAI tem dedicado uma atenção extremamente profissional ao projeto, sempre procurando atender nossas demandas”, afirma. De acordo com ele, a ideia é avançar no projeto e levar a sua ideia de negócio ao mercado.
Sobre o SENAI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.