Secretário Nacional de Pesca e Aquicultura debate com empreendedores cearenses
O secretário Nacional de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Jorge Seif Júnior, participou na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) hoje (22/2), de encontro com representantes do setor de pesca e aquicultura do Ceará, onde apresentou a proposta de atuação do órgão na gestão Jair Bolsonaro.
Antes da reunião com empresários do segmento, Seif almoçou com o presidente da FIEC, Beto Studart. Na ocasião, o presidente elogiou o critério técnico que tem sido adotado pelo atual governo para a escolha de seus gestores. Logo após o almoço, do qual participaram ainda o diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalvante, os secretários da Casa Civil do Estado, Élcio Batista; e do Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior, e a presidente do Sindfrios, Elisa Gradvhol, Self fez uma apresentação sobre a sua pasta.
Segundo ele, as demandas são urgentes e isso se deve principalmente porque a secretaria sempre foi relegada a segundo plano. Agora, ressaltou, ele afirmou que verdadeiramente a pasta tem uma pessoa do ramo, pois Seif é empresário do setor em Santa Catarina. Um dos pontos levantados como principais a serem resolvidos será a segurança jurídica, já que os empreendedores do segmento, destacou, eram vistos como marginais. Seif disse também que pretende simplificar e facilitar processos que muitas vezes acabam por gerar distorções e punições que poderiam ser evitadas.