Indústrias recebem escrituras dos terrenos do Polo Químico de Guiaúba
Mais um passo rumo à concretização do Polo Químico de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, será dado nesta sexta-feira (15/2) na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Às 16h, será realizada uma solenidade de assinatura das escrituras dos terrenos das primeiras empresas que irão se instalar no polo. O evento, articulado pelo Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica), contará com a presença do prefeito de Guaiúba, Marcelo Fradique, da tabeliã Karine Feitosa, e de empresários.
As primeiras empresas a se instalar no complexo serão a Fortfix, Wanaquímica, Daneto, Intrapack, RL Cosméticos e CB Móveis. Um total de 27 empresas deve compartilhar o espaço destinado a indústrias do segmento químico. A expectativa é que no auge das operações sejam gerados mais de dois mil empregos diretos e sete mil indiretos em Guaiúba.
O Polo Químico de Guaiúba surgiu de uma demanda do Sindquímica, que será responsável pela gestão do condomínio. O empreendimento contou com um aporte de R$ 10 milhões do Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), além de R$ 95,6 milhões das indústrias a serem implantadas no local.