Empregado cearense da CSP conquista prêmio na ABM Week por trabalho na área de energia
O técnico de produção cearense da Gerência de Distribuição de Energia da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Paulo Ricardo Bastos, liderou a equipe da sua área que conquistou a premiação promovida pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). O artigo “Sistema de barra segura para distribuição de energia na Companhia Siderúrgica do Pecém” foi apresentado por ele no 72º Congresso Anual da ABM – Internacional em 2017 em São Paulo. Paulo recebeu a premiação neste dia 4 de outubro durante a cerimônia de encerramento da ABM Week 2018, em São Paulo.
A premiação promovida pela ABM tem o objetivo de reconhecer os melhores trabalhos apresentados nos eventos realizados pela instituição de acordo com suas respectivas áreas de conhecimento. Além do certificado para cada um dos autores do trabalho, os vencedores ganharam também a anuidade 2019 e duas inscrições em cursos EAD para cada um dos autores. Desde o início das suas operações, a CSP produz toda a energia elétrica que consome. Além disso, está conectada ao Sistema Integrado Nacional (SIN) para onde vende o excedente de energia que produz.
Paulo Ricardo é de Fortaleza e mora atualmente em Maracanaú. O jovem já realizou visita em empresas na Indonésia, para aprendizado tecnológico promovido pela própria CSP. Possui ainda diversos cursos realizados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI-CE): Eletricidade básica, comandos elétricos, controladores lógicos programáveis, manutenção em subestações e eletrônica básica.