Representantes da Enel conhecem serviços e estrutura do SENAI Ceará
A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI Ceará) da Barra do Ceará recebeu a visita nesta terça-feira (21/8) de dois representantes da Enel, empresa distribuidora de energia elétrica no Ceará. O responsável pelo Desenvolvimento de Redes Brasil, Fernando Andrade, e a responsável pelo Planejamento de Rede de Alta Tensão Brasil, Cláudia Guimarães, conheceram a estrutura física da unidade e foram apresentados ao Sistema FIEC e suas soluções em educação e inovação.
Na ocasião, os representantes da Enel anunciaram a intenção da empresa de investir em um centro de treinamento para formação de mão de obra em novas tecnologias com o objetivo de atender à necessidade de digitalização da rede da companhia no Ceará, especialmente para instalação e manutenção de medidores inteligentes. A ideia é que esse centro siga o modelo de outro existente na cidade de Áquila, na Itália, sede da empresa. “Este é um momento de nos aproximarmos e vislumbrar oportunidades de parcerias”, explicou Fernando Andrade.
A reunião foi capitaneada pelo diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e contou com a presença da superintendente geral do Sistema FIEC, Juliana Guimarães, da superintendente do SESI Ceará, Veridiana Soaréz, da superintendente do IEL Ceará, Beatriz Barreira, do coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, do gerente de Negócios do Sistema FIEC, Eduardo Cavalcanti, do gerente da unidade da Barra, Sales Brandão, de representante do Conselho de Educação do SENAI/Ceará, Aloísio Ramalho, e de representante do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Ceará (Sindienergia), Ribamar Carneiro.
Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.