Seletiva de Mecatrônica da Worldskills acontece até sexta no SENAI Parangaba
Competidores de oito estados brasileiros seguem até sexta-feira (17) na disputa para uma vaga na maior competição de educação profissional do mundo: a WorldSkills. A seletiva da área de mecatrônica acontece desde ontem no SENAI Parangaba, com equipes do Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Santa Catarina e Bahia. O torneio mundial ocorrerá em Kazan, na Rússia, reunindo jovens selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países.
Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade. O SENAI Ceará compete com dois alunos: Francisco Anderson Herculano Rios e Francisco das Chagas Carneiro dos Santos Júnior.
Worldskills 2019
Ao longo de seus 66 anos, a WorldSkills Competition reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais. Os ganhadores das provas seletivas irão para a fase de preparação para a WorldSkills, que será realizada em Kazan, na Rússia, em 2019. Participam do torneio internacional os estudantes que conseguirem a nota mínima exigida em cada ocupação.