Sindialimentos é finalista do Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais
O Sindialimentos, filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com a boa prática "Ampliação de associados com foco na sustentabilidade sindical", está entre os seis finalistas do 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais, criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para valorizar e divulgar ações que gerem valor para as empresas do setor e que contribuem para o fortalecimento dos sindicatos empresariais da indústria. Os finalistas foram definidos em reunião da banca examinadora da etapa nacional, realizada ontem (11/6) na CNI, em Brasília.
O Prêmio foi realizado em duas etapas: uma estadual, coordenada no Ceará pela FIEC, através do Núcleo de Convênios e Parcerias (Nucop), e uma nacional, coordenada pela CNI. A etapa estadual no Ceará ocorreu de 23 de abril a 1º de junho e contou com a participação de 12 sindicatos: Sindialimentos, Simec, Sindceramica, Sindquímica, Simagran, Sinditêxtil, Sindiverde, Sindgráfica, Sindroupas e Sinconpe. O Sindialimentos foi o vencedor da etapa estadual classificando-se automaticamente para a disputa nacional. Os outros sindicatos mais bem pontuados do Ceará foram o Simec e o Sindceramica, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A entrega do prêmio para os grandes vencedores será durante o Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que ocorre entre os dias 3 e 4 de julho, em Brasília.
Conforme consta do regulamento do Prêmio, as seis boas práticas finalistas serão objeto de votação online, por meio do aplicativo da rede sindical e do portal do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), no período de 13 a 22 de junho. As três primeiras colocadas na votação online serão anunciadas e premiadas no dia 3/7, durante o ENAI.