Congresso Brasileiro de Geração Distribuída será realizado na FIEC de 25 a 26/10
A Casa da Indústria sedia nos dias 25 e 26 de outubro o segundo Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e tem parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia). O presidente da FIEC, Beto Studart, será o presidente de honra do evento.
O CBGD tem como objetivo discutir o atual cenário da Geração Distribuída com Fontes Renováveis de Energias na matriz elétrica brasileira, sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, novos entrantes e perspectivas de crescimento.
Além disso, contará com a presença das principais empresas atuantes no setor, para compartilhar e discutir soluções tecnológicas, procedimentos comerciais, estratégias de mercado e informações que impulsionem o crescimento da Geração Distribuída na Matriz Elétrica Brasileira. A missão do CBGD é se firmar como um dos mais importantes Congressos com foco em Energias Sustentáveis do Brasil.
O público alvo será composto por profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor das energias renováveis, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no segmento de geração distribuída com fontes renováveis de energia.
Na programação, a FIEC participa através de um painel sobre Certificação do Profissional com o diretor regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, no dia 26/10, a partir de 8h30. No mesmo dia, às 10h50, o coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, participa do painel sobre Novos Modelos de Negócio & Aspectos Regulatórios.
Mais informações sobre o evento AQUI