telefone(85) 4009.6300

Marcos Soares toma posse em segundo mandato como presidente do Sindquímica

03/11/2016 - 14h11

Diante de um auditório Luis Esteves Neto lotado, na noite da última terça-feira, dia 1º 11, a nova diretoria eleita do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica Ceará) tomou posse para o mandato no quadriênio 2016-2010 . O atual presidente do Sindicato, Marcos Soares, assumiu o cargo pela segunda vez. A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente da FIEC, Beto Studart, e contou com a participação de ex-presidentes do Sindicato, como os empresários José Dias de Vasconcelos e João Fontenele.

O presidente da FIEC, Beto Studart, reconhece o trabalho de Marcos Soares à frente do Sindquímica Segundo ele, um amigo de confiança com o qual contou para ouvir conselhos na hora de estruturar a sua empresa Studart Heart. " Um sindicato sempre atuante nos debates da Federação. Marcos Soares sem dúvidas é um líder atuante entre os industriais", elogia.

Em sua fala de posse, Marcos Soares fez um balanço do seus 4 anos no primeiro mandato do Sindicato expondo os desafios de realizar uma gestão promissora após o mandato do empresário José Dias de Vasconcelos. Destacou o compartilhamento de ideias e planos entre os empresários exemplificando do projeto do Guaiúba Chemical Park, a participação em feiras e eventos fora do Estado em busca de novos mercados e inovação bem como a participação institucional na Câmara Setorial Química. " O segredo do nosso sucesso é compartilhamento da gestão do sindicato com os seus diversos ramos por meio da criação de diretorias setoriais a fim de atender as demandas dividindo responsabilidades e êxitos. Esse modelo de gestão nos rendeu convites do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI para falar da experiência em outras federações", enaltece.

Ele agradeceu o apoio da FIEC. " O presidente do Sindicato é o reflexo do presidente da Federação. Reconheço o apoio do presidente Beto Studart, grande incentivador dos sindicatos e do desenvolvimento econômico da Indústria no Ceará.", reconhece.


Conheça a nova diretoria eleita do Sindquímica:

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Marcos Antonio Ferreira Soares;
Diretor Administrativo: José Dias de Vasconcelos Filho;
Diretor Financeiro: Paulo César Vieira Gurgel;
Diretor Relações Industriais: Francisco Ociran Ferreira Soares;
Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais: Alyne Pontes Gurgel Botelho.
Suplentes da Diretoria: Vicente Sanford Neira e Renato Freitas Cavalcanti.

CONSELHO FISCAL
Efetivos: João Sérgio Borges, Pedro Paulo Tavares Vale e Ailton Rino Grando.
Suplentes do Conselho Fiscal: Daniel Carvalho Mota e Valdevino Lopes Trindade.

Delegados Representantes junto à FIEC:
Titular = Marcos Antonio Ferreira Soares; Primeiro Suplente = José Dias de Vasconcelos Filho ; Segundo Suplente = Paulo César Vieira Gurgel.

Diretor Setorial Cosméticos: Ricardo Araújo Moreira;
Diretor Setorial Farmacêutico: Francisco Evando Rodrigues Filho ;
Diretor Setorial Tintas: José Josafá Rebouças de Lima ;
Diretor Setorial Saneantes: José Dourado de Menezes Filho;
Diretor Setorial Plásticos : Alberto Monteiro Chaves;
Diretor  de Inovação: Alexandre Jorge Pinheiro Mota;
Diretor de Assuntos Regulatórios: César Bezerra de Sena;
Diretor de Relações Institucionais: Adriano Sampaio Borges.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright