Eduardo Parente assume a presidência da CSP
O executivo Eduardo Parente assumiu a presidência da Companhia Siderúrgica do Pecém nesta quarta-feira (05/10), para liderar o novo ciclo de operações da primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste.
Eduardo Parente é engenheiro de produção formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em administração de empresas pela Universidade de Nova Iorque. Antes de assumir a presidência da CSP, foi presidente da Prumo Logística, controladora do Porto do Açu, e da MRS Logística, ferrovia que liga os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Trabalhou também na consultoria McKinsey & Company por nove anos, onde era o sócio responsável pelo escritório do Rio de Janeiro. “A CSP é um projeto espetacular. Estou feliz por poder contribuir para a consolidação da empresa na fase operacional. É impressionante a velocidade com que o Complexo Industrial e Portuário do Pecém foi viabilizado, um exemplo da força que temos quando juntamos a iniciativa privada e um Estado com visão moderna como o Ceará”, ressalta.
Para o presidente do Conselho de Administração da CSP, Hélio Cabral, a chegada do executivo dará continuidade ao planejamento do empreendimento. “Estamos confiantes na escolha do novo presidente, que é extremamente preparado para os grandes desafios da siderúrgica. Eduardo Parente vai contribuir de forma decisiva para garantir a rentabilidade, eficiência e competitividade da nossa empresa no curto prazo”, afirma.