telefone(85) 4009.6300

Presidente do Sindialimentos reúne-se com dirigente da Seuma

27/09/2016 - 12h09

O presidente do Sindialimentos, André Siqueira, junto com o empresário Jone Wayne, da empresa associada CM Indústria e Comércio de Rações LTDA, reuniu-se na última segunda-feira com a titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz, para tratar sobre questões de interesse das indústrias de alimentos e rações balanceadas para animais.

Uma das pautas deliberadas foi sobre o Projeto de Lei Complementar 1/2016 que atualmente tramita na Câmara Municipal, e dispõe sobre a Lei de Uso e a Ocupação do Solo no Município de Fortaleza (Luos). A titular da pasta se colocou à disposição para conversar com os empresários da FIEC na intenção de elucidar os pontos que o projeto de lei aborda e suas implicações para a indústria e escutar sugestões dos industriais.

No encontro, também foi discutido a respeito do Programa de Gestão Sustentável para a Competitividade, projeto do Serviço Social da Indústria (SESI) com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em que participará o Sindialimentos. O programa tem objetivo de apoiar a gestão sustentável das micro e pequenas empresas.

A secretária Águeda Muniz se prontificou em colocar em pauta na Seuma a criação de um selo para certificar os negócios que tenham programas de sustentabilidade a fim de promover a difusão da cultura empresarial comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Ainda como parte da reunião, foi discutida a proposta de parceria entre a Seuma e o Sindialimentos, com vistas a aproximar empresas filiadas do ramo de rações com ações do projeto Vetmóvel. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, o Vetmóvel disponibiliza um trailer adaptado e equipado para realizar, de forma gratuita, vacinação e castração de gatos e cachorros na Capital. André Siqueira colocou à disposição a possibilidade de distribuir amostras de rações de empresas associadas ao sindicato, uma ação conjunta que trará muitos benefícios aos animais abandonados de Fortaleza.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright