Abema promove, na FIEC, discussão sobre Projeto de Lei Geral sobre Licenciamento Ambiental
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sediou sexta-feira (16/9) evento da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema). Com a presença de secretários de estado e dirigentes de autarquias, o encontro foi pautado pela discussão do Projeto de Lei Geral sobre Licenciamento Ambiental (PL nº 3.729), de iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, em tramitação na Câmara Federal.
Segundo o presidente da Abema e secretário estadual de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, o objetivo do evento é dar continuidade ao processo de discussão sobre a necessidade de modernizar e de fortalecer o licenciamento ambiental brasileiro, a partir da reafirmação de diretrizes já estabelecidas.
Na oportunidade, o diretor financeiro da FIEC, Edgar Gadelha, destacou a relevância do evento, lembrando a necessidade de se avançar nessa discussão. “É importante que a gente consiga avançar na discussão desse tema tão importante para a preservação ambiental, para o desenvolvimento econômico e social das nossas regiões. Nós precisamos ter um licenciamento ambiental que preserve todos os nossos biomas, mas que também fortaleça a atividade industrial”, destacou.
Também marcaram presença no evento, o diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante; o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA), Artur Bruno; e o superintendente da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Ricardo Araújo. Na ocasião, o coordenador do Núcleo de Meio Ambiente da FIEC (Numa), Renato Aragão, foi homenageado por sua atuação no fortalecimento da gestão ambiental no Ceará.